quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Experiência de navegar

Pesquisando sobre as estações do Ano no Brasil, percebi que através do link entramos em outros assuntos, dentro do próprio texto que estávamos pesquisando, ficando inteirado sobre várias palavras em destaque (link ). Foi  de lá que recortei este trecho, que achei interessante sobre a floresta Amazônica.
A floresta amazônica foi pré-selecionada em 2008 como candidata a uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza pela Fundação Sete maravilhas do mundo moderno. Em fevereiro de 2009, a Amazônia foi classificada em primeiro lugar no Grupo E, a categoria para as florestas, parques nacionais e reservas naturais.[1]

 Tecnicamente, um hipertexto é um conjunto de dados ligados entre si por conexão, que podem ser palavras, imagens, gráficos seqüências sonoras, etc. Recentemente tem sido empregado o termo HIPERDOCUMENTO que ressalta a utilização de múltiplos recursos de mídia num único documento em busca dissociar a idéia de apresentação textual da informação. A compreensão do conceito do hipertexto se dá com o conhecimento de algumas conceitos elementares e a forma como os hipertextos diferem dos documentos em papel a que estamos habituados. o Help do Windows e os de suas aplicações são hipertextos que se caracterizam por possuírem:

Fonte: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/1794880-que-%C3%A9-hipertexto/#ixzz1UmiFOJVP
Observando outro assunto pesquisado, verminoses, entramos no link (endoparasitas), e  ficamos sabendo que este são parasitas que vivem no interior do corpo do hospedeiro. (trecho citado acima)
Os endoparasitas aproveitam da proteção fornecida pelo hospedeiro, utilizam-se do processo digestório do hospedeiro para se alimentar, quando o mesmo não se alimenta do próprio sangue ou outros tecidos do hospedeiro, e ainda é no interior do hospedeiro que os endoparasitas se reproduzem ou desenvolve uma fase de sua vida, de acordo com o ciclo de vida de cada espécie, como no caso dos plasmódios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário