quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ativ 05 e 06

 UNIDADE I - Ativ 05
Observação de aula da Plataforma Paulo Freira
Língua portuguesa- alfabetização
O que o aluno poderá aprender nesta aula?
OBJETIVOS-      Criar diferentes situações comunicativas nas quais os alunos serão desafiados a desenvolver a escrita da palavra;
- Favorecer por meio da associação imagem/ texto o desenvolvimento da linguagem escrita.
DURAÇÃO DA AULA
3 aulas
JOGOS:   - Dominó de palavras temáticas;
                 - Lista de palavras através de imagens;
                 - jogo da forca
Conhecimentos prévios do professor com os alunos
ESTRUTURA E RECURSOS DA AULA
Os jogos pedagógicos são excelente diversão das crianças. Nesta aula os alunos irão criar jogos para fixação do exercício que poderão ser utilizados em Língua portuguesa, matemática, ciências, geografia. O diferencial é que os alunos não irão utilizar jogos prontos, mas irão criar seus próprios jogos.
 Iniciar a aula conversando sobre os jogos preferidos dos alunos e como eles podem ajudar no estudo.
Dividir os alunos em trios, explicar o desenvolvimento dos três jogos que irão criar e como se desenvolve cada um. 
Na outra aula, será  a pesquisa e desenvolvimento dos jogos no computador.
Na terceira aula continuar com o desenvolvimento dos jogos .
AVALIAÇÃO
- Identificar a criatividade dos alunos;
- O  avanço no desenvolvimento dos jogos;
- A criatividade e a ortografia da escrita.





Atividade 6

Percebi que neste vídeo, em todos os detalhes apresentados, mostra a importância dos meios tecnológicos na realização na busca  de conhecimento, sendo  uma forma eficaz para desenvolver  atividades na aprendizagem dos educando, pois ali mostra  o quanto os mesmos estão empolgados, se divertindo nas pesquisas e realizando suas atividades, usando outros meios tecnológicos para fazer as apresentações dos trabalhos pesquisados.
Perante todo esse desenvolvimento, hoje não se pode olhar para a educação sem a interação come esses meios tecnológicos, em nossa prática pedagógica, porque são um suporte de pesquisa indispensável  ao aprendizado dos educando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário