quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ativ.4.7


ATIV. 4.7

Currículo escolar é um elemento importante para o planejamento do professor, organizado em uma proposta de ensino, que vai ajustar os conteúdos a realidade dos educandos. Sendo trabalhado com flexibilidade para melhor atender as necessidades dos mesmos. Assim a educação pode ser compreendida como uma atividade expressa, de forma distinta, onde tanto o conteúdo programático e a atividade didática usada posam transformar o currículo em ação que produza a aprendizagem.
O uso das tecnologias em processo de aprendizagem propicia o registro digital criando condições para que seja possível identificar as dificuldades e os avanços dos alunos, bem como reconhecer o que foi trabalhado.


PLANO DE AULA – Diversidade cultural ( festas, danças e trajes típicos)

O que o aluno poderá aprender com esta aula
Conhecer a diversidade cultural brasileira através de elementos populares como festejos, danças, pratos e trajes típicos; Perceber que o Brasil é composto de diferentes matrizes étnicas e que o folclore é um patrimônio desses grupos;

Duração das atividades
Essa atividade de pesquisa será desenvolvida em três aulas, com duração de duas horas cada.

DESENVOVIMENTO DA AULA:
Fazer  uma introdução sobre a diversidade cultural no Brasil.Questionando quem já participou ou presenciou algumas dessas festas.
Levar os alunos para o laboratório, onde os mesmos irão pesquisar sobre essa diversidade cultural: danças, festas, comidas e trajes típicos em nosso país.
Avaliação
Participação nas atividades de pesquisa sobre elementos folclóricos regionais; Participação no evento; Participação nas apresentações de dança, música ou festejos;


Nenhum comentário:

Postar um comentário